Links de Marca (Branded Links)

Neste artigo, vamos falar sobre por que os links de marca são tão populares e discutir como você pode começar a usá-los sozinho. Também mostraremos como criar seus domínios de marca logo abaixo.

O que é um link de marca?

Em termos mais simples, um link de marca é um nome de domínio alternativo para uma página da web. Os links de marca diferem dos links encurtados padrão porque o URL principal é exclusivo para uma marca ou site específico. Eles são freqüentemente chamados de  'URLs personalizados' .

Você pode ter visto essa técnica usada em postagens de mídia social, já que muitos sites populares gostam de encurtar seus links e torná-los mais atraentes.  Por exemplo, a marca Globo usa o domínio personalizado glo.bo se a empresa globo fosse encurtar um link por meio do Curtlink com seu domínio de marca, em vez de ser (https://curt.link/YbnTR), o link exibe seu próprio domínio de marca (https://glo.bo/YbnTR). Mas lembre-se .BO é um extensão de domínio como .COM ou qualquer outro. A globo apenas juntou o nome da sua marca com a extensão de domínio.

 Mas nem todas as marcas, tem o final do nome com uma extensão de domínio existente. Se você tem uma marca, por exemplo: (https://docesgostosos.com) a extensão .OS não existe, então não seria possivel criar um domínio de marca assim: (https://docesgostos.os)

Veja três razões pelas quais você deve usar links de marca

Como já explicamos oque é um link de marca, agora veja as três principais maneiras de se beneficiar com o uso desses tipos de links.

1. Credibilidade para sua marca

Os links de marca geralmente são usados ​​por empresas e organizações confiáveis. Isso ocorre porque eles ajudam a solidificar sua marca e a criar uma identidade consistente em todos os aspectos de sua presença online.

Um link de marca tem um ar de credibilidade que o uso de uma URL simples e genérica não pode corresponder. É também uma promessa aos seus leitores de que o link leva ao seu site, já que um link de marca é único e fácil de entender. Além do mais, os links de marca são  mais memoráveis e muito mais fáceis de compartilhar. Isso é especialmente verdadeiro se você usar o curtlink.com para criá-los e gerenciá-los.

2. Seus links ficam mais elegantes

Links de marcas também torna seus links mais elegantes e esteticamente mais agradáveis. Isso pode soar como uma preocupação trivial, mas os leitores são mais propensos a clicar em links limpos  que são fáceis de entender.

Quando você encurta seus links usando um URL intuitivo, também evita os URLs genéricos que podem ser obtidos nos serviços de encurtamento de link padrão. Eles podem parecer baratos e amadores, então ter uma marca única fará com que seus links se destaquem dos outros.

3. Melhora a classificação nas buscas

Finalmente, os links de marca oferecem um benefício potencial que pode não ser imediatamente óbvio, mas mesmo assim é útil. Usando links de marca para apontar para páginas específicas, você pode melhorar as classificações do mecanismo de pesquisa do seu site . Pode parecer difícil de acreditar, mas o efeito é bastante direto.

O Google não indexa URLs intuitivos. Portanto, ao usar URLs diferentes para várias partes do seu site, você pode melhorar a Otimização do Mecanismo de Pesquisa (SEO) geral do seu site sem "canibalizar" suas próprias palavras-chave. Por exemplo, você pode usar URLs intuitivos para serviços distintos fornecidos por sua empresa ou para diferentes versões específicas de local de seu conteúdo, enquanto mantém todas as páginas da web reais no mesmo site. Em outras palavras, você pode usar links de marca para comercializar cada página como uma entidade separada, mas todos eles atrairão tráfego para seu site principal.

Como criar links de marca usando o domainr

Para criar seus próprios links de marca, você precisará ter o URL intuitivo em questão. Para fazer isso, primeiro você precisa criar um nome de domínio para usar. Uma ferramenta como Domainr  é ótima para ajudá-lo a encontrar versões abreviadas de nomes de marcas existentes. Escolha como você quer seu link de marca. Depois de decidir sobre um nome de domínio e comprá-lo, você precisará mapeá-lo para o seu site . A forma como isso é feito depende do seu host , portanto, pode ser necessário consultar a documentação ou contatá-los diretamente para obter ajuda.

Conclusão

Marcar seus links com URLs personalizados tem muitos benefícios além do óbvio apelo estético. Ele permite que você crie links memoráveis ​​e clicáveis ​​que contribuem para uma identidade de marca consistente. Se isso não for suficiente, esses links podem até melhorar sua estratégia de SEO.

publicado em April 04, 2023

Continue lendo

Mais postagens de nosso blog