Converter imagem em PDF

Você já se deparou com a necessidade de converter uma imagem em um arquivo PDF e não soube por onde começar? Se sim, você não está sozinho! Felizmente, o processo é mais simples do que parece, e estou aqui para indicar um site que faz isso com mastria.

Existem várias maneiras de converter uma imagem em PDF, mas uma das maneiras mais simples e acessíveis é usando um serviço online gratuito como o Editor de PDF. Este site oferece uma maneira rápida e fácil de realizar essa conversão. Com apenas alguns cliques simples, você transformou sua imagem em um PDF pronto para compartilhar, imprimir ou arquivar.

Neste exemplo, vamos converter PNG para PDF, mas você pode escolher o formato que desejar.

Para começar, acesse o site: editordepdf.com

1. Clique no botão 'Escolher arquivo' e selecione ou arraste e solte a(s) imagem(ns) PNG no editor.

2. Depois de selecionar suas imagens, você verá uma prévia delas na seção 'Visualização de imagem' do editor.

3. Se você quiser alterar a ordem das imagens, basta clicar e arrastar cada imagem para a posição desejada.

4. Se você deseja girar uma imagem, clique no respectivo botão de rotação para girá-la. Você também pode selecionar várias imagens e girá-las clicando no botão 'Girar tudo'.

5. Você também pode ajustar as configurações para cada página selecionando o tamanho da página, margem e orientação, cada um na lista suspensa correspondente.

6. Se você deseja juntar todas as imagens em um único arquivo PDF, verifique se a opção 'Juntar todas as imagens em um arquivo PDF' está marcada.

7. Se você deseja que cada imagem seja baixada em um arquivo PDF separado, certifique-se de que a opção 'Juntar todas as imagens em um arquivo PDF' esteja desmarcada.

8. Depois de definir as opções desejadas, clique no botão 'Converter para PDF' para iniciar o processo de conversão.

9. Assim que o processo de conversão terminar, clique no botão 'Download' para baixar o(s) arquivo(s) PDF editado.

Converter uma imagem em PDF pode parecer uma tarefa complicada, mas com as ferramentas certas é mais fácil do que nunca. Espero que este guia passo a passo tenha sido útil e tenha simplificado o processo para você. 

publicado em February 19, 2024

Continue lendo

Mais postagens de nosso blog